Ar-condicionado Piso Teto é indicado para quais ambientes?

Como você já viu aqui no blog, existem vários tipos de ar-condicionado, cada um deles tem seus pontos positivos e uso mais indicado. Agora você conhece melhor o ar-condicionado Piso Teto e quando usá-lo.

Características e uso mais indicado

O ar-condicionado split piso teto é conhecido por seu design diferenciado (mais prático no uso e instalação), sua potência em BTUs acima da média e maior capacidade de circulação de ar.

Essas duas características fazem esse modelo ideal para ambientes mais amplos e/ou que tenham um fluxo muito intenso de pessoas – a potência pode variar de 18 mil até 80 mil BTUs – ou que possuam um pé direito (distância entre o piso e o teto) muito alto, o que dificultaria a refrigeração por um aparelho split tradicional.

Por isso, o ar-condicionado split piso teto é mais indicado para estabelecimentos comerciais, restaurantes, lojas e residências que possuam cômodos muito grandes.

Mais vantagens do ar-condicionado piso teto

Além da maior capacidade de refrigeração, esse tipo de ar-condicionado se destaca pelo seu design diferenciado: ele pode ser instalado tanto no teto quanto no chão.

ar-condicionado piso teto

Esse formato diferenciado de posicionar o aparelho também evita que ele acaba destoando ou atrapalhando a decoração do ambiente, além de fazer com que o condicionador de ar tenha um nível de ruído consideravelmente mais baixo se comparado com outros modelos de ar-condicionado.

Dicas para a hora de comprar

Ao escolher um modelo piso teto, ter atenção com alguns detalhes é vital para adquirir um aparelho eficiente. Em primeiro lugar, calcular os BTUs é fundamental para saber se a sua necessidade é mesmo por esse tipo de condicionador de ar. Depois disso, verifique o selo de economia de energia, o design, tamanho e funcionalidades dos modelos que te interessaram.

Além disso, caso você queira ainda mais conforto, considere um ar-condicionado split piso teto inverter, que possui a capacidade tanto de resfriar quanto de aquecer o ambiente.

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com