Ar-condicionado pequeno: modelos para quem não tem muito espaço

A falta de espaço já não é mais problema para quem quer um ambiente climatizado a qualquer época do ano. Alguns centímetros no topo da parede já são o suficiente para instalar um ar-condicionado menor e funcional. Para te ajudar na escolha, separamos alguns modelos que ocupam pouco espaço e são ótimos para refrigerar ambientes pequenos.

Fique de olho nos BTUs

É muito importante prestar atenção na potência (BTUs) do aparelho que você vai escolher. Um ambiente grande, por exemplo, exige uma potência maior de refrigeração. Já se o espaço for pequeno, não é necessário um número de BTUs muito alto.

A metragem do espaço e o número de pessoas que circulam pelo ambiente são alguns dos fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher o ar-condicionado.

Ar-condicionado de Janela

Desde a chegada dos splits, o ar-condicionado de janela perdeu um pouco do seu espaço no mercado, porém, continua sendo uma boa opção para quem tem pouco espaço. Com 60cm de largura e 40cm de altura (em média), a opção é bastante compacta, embora conte com evaporadora (parte interna) e condensadora (parte externa) em uma só caixa e, por isso, sua instalação seja mais indicada em janelas – o que evita o quebra-quebra de paredes.

Ar-condicionado pequeno

Com 47cm de largura e 32cm de altura, esse aparelho é ideal para quem não quer ocupar muito espaço na parede de casa. Além disso, sua potência de 7500 BTUs é eficiente para ambientes pequenos – mas, caso você queira um aparelho pequeno e muito potente, existem modelos similares com mais BTUs.

Outros modelos similares em tamanho, mas com potências diferentes:

Ar-condicionado Cassete

Por ser embutido no teto do ambiente, o ar-condicionado cassete é uma solução criativa para quem não quer ou não pode ocupar muito espaço nas paredes. Bastante silencioso e com design clean, o aparelho é mais indicado para ambientes de médio porte ou que tenham pouco fluxo de pessoas circulando, como residências familiares, escritórios e comércio.

Ar-condicionado pequeno

Com potência de 18000 BTUs, esse aparelho é bastante indicado para espaços de tamanho médio ou que costume ter muitas pessoas circulando. Com dimensões de 20,4 x 8,40 x 8,40 cm (evaporadora) e 54,5 x 77 x 28,8 cm (condensadora), o ar-condicionado cassete é embutido no teto, e por isso não ocupa espaço no ambiente, sendo perfeito para a otimização do espaço.

Outros aparelhos similares a esse, porém, com potências diferentes:

Ar-condicionado Split

Se você prefere um ar-condicionado split, existem alguns modelos super compactos. O mais comum é que esses aparelhos tenham cerca de 120cm de largura, porém, existem alguns modelos que chegam a medir 70cm de largura e são tão eficientes quanto suas versões maiores.

Ar-condicionado pequeno

Com medidas de 72 x 28,5 x 20,4cm (L x A x P), esse aparelho é bem compacto, mas com a mesma qualidade e eficiência de modelos maiores. Com potência de 9500 BTUs, o aparelho é econômico e capaz de refrigerar o ambiente em poucos minutos.

Existem outros modelos de ar-condicionado split com menos de 90cm:

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com