Como secar roupa em apartamento

A falta de um quintal com varal para deixar as roupas secando ao sol após a lavagem é uma dificuldade que todas as pessoas que moram em apartamento enfrentam. Principalmente no inverno, em que a umidade do ar aumenta e as roupas demoram ainda mais para secar naturalmente.

Descubra como tirar umidade de ambientes fechados!

Se você também sofre com a falta de espaço e busca por alternativas de como secar roupa em apartamento, veio ao lugar certo. Para deixar tudo mais fácil, separamos duas dicas de eletrodomésticos e um acessório que vão ajudar você a ter suas roupas sempre limpas e sequinhas com muita agilidade. Confira abaixo!

Secadora de roupas

Para quem tem uma área de serviço no apartamento, uma boa forma de resolver a falta de varais é com a instalação de uma secadora de roupas. Esse eletrodoméstico facilita, e muito, as tarefas domésticas! Com ele, você pode tirar as roupas da máquina de lavar e colocar diretamente para secar, tendo elas sequinhas em instantes.

Existem basicamente dois modelos que você pode usar no seu apartamento:

  • Secadora de parede: esse modelo, como o nome indica, pode ser instalada diretamente em uma parede. Dessa forma, é liberado espaço no chão da sua área de serviço. A Secadora de Roupas Amiga – Fischer vem com um bag térmico e conta até mesmo com ciclo amaciante!
  • Secadora de chão: mais tradicionais, esse tipo de secadora é semelhante a uma lavadora de roupas, mas trabalha apenas com a secagem das peças. A Secadora de Roupas Brastemp Ative Rotativa 10kg – Brastemp possui função desodorizadora, que deixa as suas roupas mais cheirosas e livres de odores desagradáveis
Imagens de secadora de parede e de chão

Fonte: WebContinental

Veja nossas ofertas de secadoras de roupa e escolha a sua!

Lavadora Lava e Seca

Se você não tem espaço de sobra e prefere otimizar os processos na hora de lavar e secar as suas roupas, temos o eletrodoméstico ideal para a sua necessidade. A lavadora lava e seca, como o nome já indica, executa as duas funções mais importantes para manter a limpeza das suas roupas sempre em dia. E até mesmo de outros tecidos, como cobertores, lençóis e cortinas!

Lavadora lava e seca

Fonte: WebContinental

Existem modelos para todas as necessidades, com capacidades de 8,5 a 16 kg, e que cabem nos mais variados espaço. E além disso, vêm com várias opções de lavagem e secagem, como a Lava e Seca Seine 10,1 kg – Samsung, que tem a função Air Wash de lavagem à seco!

Descubra as vantagens da Lava e Seca Seine 10,1 kg – Samsung!

Varal dobrável

Alguns apartamentos contam com varais de metal sanfonados que são fixados do lado de fora, abaixo de alguma janela. Apesar de serem um excelente adicional, nem sempre são suficientes, principalmente quando está chovendo. Portanto, nessas horas é sempre bom poder contar com um varal dobrável de chão.

Varal dobrável

Fonte: WebContinental

O varal dobrável Stang, por exemplo, permite que você seque suas roupas dentro de casa sem se preocupar com o tempo ruim! A grande vantagem é que esse acessório é compacto e ocupa pouco espaço. Dessa forma, pode ser guardado com muita facilidade após o uso.

Conheça mais sobre as vantagens do Varal Dobrável – Stang!

E temos até umas dicas para ajudar você a secar suas roupas mais rápido usando esse varal! Olha só:

  • antes de pendurar a roupa, segure a peça e sacuda até escorrer o excesso de água. Isso também ajuda a diminuir os amassados na hora que secar;
  • pendure poucas roupas no varal e organize de forma a priorizar a circulação do vento entre os tecidos;
  • quando o tempo estiver muito úmido, use um ventilador apontado para o varal. Isso ajudará a acelerar a circulação de ar e secar as roupas mais rápido;
  • posicione o varal o mais próximo possível da janela e procure deixá-la aberta durante o dia, para aproveitar o sol;
  • invista em acessórios que ampliem o espaço do seu varal. Um suporte para roupas íntimas, por exemplo, permite secar várias peças pequenas ao mesmo tempo e é pendurado no varal com um gancho.

Com essas opções, você verá como secar roupa em apartamento não precisa ser assim tão difícil. Aqui na WebContinental temos vários eletrodomésticos e itens de decoração que podem facilitar a sua vida doméstica. Confira as nossas ofertas!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com