Como Limpar Geladeira Frost Free

Limpar uma geladeira Frost Free é muito mais fácil do que se imagina. Isso porque, como o nome desse eletrodoméstico já indica, ele não produz camada de gelo no congelador. Ou seja, você pode dizer adeus aquele sacrifício que era descongelar a geladeira para poder limpar!

Essa facilidade se deve ao moderno sistema de refrigeramento desses eletrodomésticos, que derrete o gelo conforme ele vai se formando nas paredes do congelador. A água desse descongelamento é transferida para um reservatório, onde é transformada em vapor – que, por sua vez, ajudará na circulação de ar no aparelho, impedindo a formação de odores desagradáveis.

Entenda melhor o que é uma geladeira Frost Free.

Apesar desse sistema bastante funcional, você ainda precisará realizar a limpeza periódica da sua geladeira. Principalmente para descartar produtos estragados e eliminar quaisquer resíduos que possam ter sido derramados em seu interior. Para ajudar você, separamos algumas dicas práticas que certamente facilitarão a limpeza da sua Frost Free. Confira!

 

Quando limpar a geladeira?

A manutenção da geladeira Frost Free é bem mais prática do que a dos modelos convencionais. Portanto, limpá-la uma vez por mês é o suficiente se você mora sozinho ou se faz uso moderado. Se mora com várias pessoas e vocês usam bastante o eletrodoméstico, a limpeza pode ser a cada 15 dias. E, claro, sempre vale aquela regrinha que facilita muito a vida doméstica: sujou, limpou!

Uma dica bem funcional: o melhor momento para limpar a geladeira é quando ela está mais vazia. Ou seja, antes de fazer as compras do mês. Assim, você não terá muito transtorno para remover os alimentos do refrigerador e visualizará melhor o que deve ser descartado.

Antes de iniciar a limpeza

Chegou a hora de dar aquela limpeza geral no seu refrigerador? Legal, então você já pode começar os preparativos. O primeiro passo será remover todos os alimentos de dentro da geladeira e armazená-los em algum recipiente térmico, como um isopor. Dessa forma, eles se manterão gelados durante o tempo em que você estiver limpando.

Dica extra: esse momento é ideal para verificar a validade nas embalagens de todos os produtos. Principalmente daqueles que ficam muito tempo no congelador e você acaba esquecendo. O que não for descartado, vai pro isopor ou caixa térmica. Feito isso, você já pode desligar o seu refrigerador da tomada. Inclusive, isso é muito importante para evitar acidentes e não estragar o aparelho – e por as mãos à obra!

Como limpar a geladeira Frost Free?

O processo de limpeza de uma Frost Free não difere muito das geladeiras convencionais. A principal diferença é que, como o aparelho não acumula gelo, você pode pular a etapa de descongelamento do refrigerador – e isso economiza muito tempo!

Tirando isso, o passo a passo é bem simples, em quatro etapas você finaliza tudo! Olha só:

1 – Retire todas as partes removíveis da sua geladeira Frost Free (gavetas e prateleiras, por exemplo) e limpe-as com uma esponja macia e detergente neutro. Depois, é só enxaguar com água corrente e enxugar com um pano seco.

2 – Na parte interna, você pode utilizar uma esponja ou um pano umedecido com água e um pouquinho de detergente para esfregar as paredes do eletrodoméstico (inclusive as do congelador). Após, basta passar um pano úmido para retirar o excesso e finalizar com um pano seco.

3 – Para a parte externa, o cuidado é redobrado para não riscar o aparelho – portanto, nada de materiais abrasivos! O processo é basicamente o mesmo da parte interna: com o aparelho desligado, passe uma esponja com detergente neutro e água quente nas laterais, na porta e no topo do aparelho. Retire o excesso com um pano úmido e finalize com o pano seco.

4 – Feitas essas etapas, você já pode recolocar todas as partes removíveis do aparelho e guardar novamente os alimentos. Pronto, sua geladeira está limpinha como nova!

Quer mais algumas dicas? Então confira o nosso post sobre como limpar geladeira!

Com a geladeira Frost Free, limpar o seu eletrodoméstico se torna muito simples, prático e fácil! Na Webcontinental você encontra diversos modelos de refrigeradores Frost Free com preços e condições de pagamento imbatíveis. Aproveite as nossas ofertas e nunca mais passe trabalho para deixar a sua cozinha cheirosa e brilhando!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com