Como funciona o aquecedor a óleo

Com o friozinho chegando, chega também a vontade de se manter aquecido. E nada mais eficiente que um aquecedor a óleo para deixar o ambiente mais confortável e quentinho. Mas, junto com a vontade de usar o eletrodoméstico, vem a dúvida de como ele funciona.

Embora o nome seja aquecedor a óleo, na verdade ele funciona por meio de eletricidade, ou seja, assim como outros aquecedores, esse também trabalha por meio de resistência. A grande diferença é que ar não entra em contato com ela e, por isso, o ambiente não fica ressecado.

Mas, para você ficar mais tranquilo, vamos explicar direitinho como funciona o aquecedor a óleo:

  • em seu interior há um recipiente com óleo;
  • esse suporte é aquecido por uma resistência que funciona por meio de eletricidade;
  • o que gera ar quente;
  • esse ar quente é dissipado por convecção (como no modelo convector) ou por radiação (por calor irradiado);
  • mantendo assim o local aquecido de forma uniforme.

Confira a categoria especial de aquecedores e lareiras

Vantagens do aquecedor a óleo

De modo geral, todos os tipos de aquecedores de ambiente emitem ruídos enquanto estão em funcionamento, mas uma das vantagens dos aquecedores a óleo é, justamente, serem mais silenciosos que os demais.

Além disso, esse modelo não resseca o ar do espaço como outros costumam fazer, mantém a climatização do cômodo de forma uniforme e o seu óleo interno não necessita ser trocado.

Conheça melhor o modelo de aquecedor a óleo

Por ter benefícios consideráveis, os aquecedores a óleo se tornam um pouco mais caros que os elétricos. Mas, por outro lado, requerem menos investimento que os modelos em torre, por exemplo. O que o torna um ótimo custo-benefício, aliando performance e investimento moderado. Conheça mais sobre um dos modelos mais eficientes logo abaixo:

Aquecedor a Óleo – 1500 W – Martau

O Aquecedor a Óleo Bordê – 1500 W – Martau tem a sua base com rodinhas retráteis, o que traz mais praticidade na hora de fazer transporte e também no armazenamento do eletrodoméstico. Esse modelo tem o termostato regulável e três níveis de potência. Além disso, ele conta com seu dispositivo de segurança, que o faz desligar em caso de queda de energia, esse é o modelo perfeito para se ter em qualquer cômodo da caso ou do trabalho.

E o melhor é que ele além do design espetacular e do tom bordô, tem também a versão mais discreta do mesmo modelo, o Aquecedor a Óleo Gelo – 1500 W – Martau.

Aquecedor a óleo vermelho

Fonte: WebContinental

 

Aquecedor a óleo branco

Fonte: WebContinental

Agora que você já sabe como funciona o aquecedor a óleo e suas incríveis vantagens, está na hora de conferir os modelos disponíveis na WebContinental e as possibilidades de pagamento que melhor se encaixam com você!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com