Como fazer um quiosque com churrasqueira em casa

Churrasqueira – Reunir os amigos e/ou a família para saborear um bom churrasco e ter um momento agradável de confraternização é o final de semana ideal para muitas pessoas – e contar com um quiosque no lar pode facilitar (e muito!) esse momento.

Sabendo escolher qual o estilo dessa área que mais combina com o seu lar e também como aproveitar melhor o espaço, o churrasco com o pessoal fica ainda melhor. Por isso, confira as nossas dicas!

Por que ter um quiosque para churrasqueira

Embora existam aqueles modelos de churrasqueiras que são mais compactas e fáceis de guardar, que podem ser montadas e desmontadas conforme a necessidade, a verdade é:

O melhor é realmente ter um espaço no lar dedicado para a preparação da carne, para assar o churrasco em si e, claro, socializar com os convidados!

Contar com um quiosque ajuda a deixar tudo mais prático e agradável. O grande problema é que muitas pessoas não contam com tanto espaço no quintal. E por isso pensam que é impossível ter um quiosque – muito ligado à ideia de uma área grande.

No entanto, mesmo um cantinho compacto e discreto pode sim receber um ótimo quiosque. Afinal, o importante é que ele seja um espaço de socialização e descanso, proporcionando uma sombra relaxante e trazendo mais praticidade ao preparar o churrasco.

quiosque pequeno de canto

Fonte: Pinterest

Saiba como fazer um quiosque:

Para abrigar uma churrasqueira com conforto e segurança, cuidado! É preciso ter atenção com alguns aspectos na hora de construir o quiosque.

Com relação ao material utilizado:

  • O ideal é escolher entre concreto ou madeira, pois a palha (outra opção popular na construção de quiosques) é altamente inflamável.
  • formato da construção costuma ser o clássico redondo ou quadrado, pois facilita o fluxo de pessoas e o preparo do churrasco.
quiosque com estrutura de madeira

Fonte: Pinterest

  • O teto do quiosque também precisa de cuidados. Como essa é uma área que, provavelmente, será utilizada com chuva ou sol. Afinal, essa é uma das vantagens de se ter um quiosque. O teto precisa ser de telha, material resistente às intempéries.
quiosque rosa com telhas

Fonte: Habitíssimo

Sobre a arquitetura do quiosque: o design dever ser pensado para o lado estético. Um estilo que é tendência e traz um visual elegante e ao mesmo tempo descolado, é deixar os tijolos aparentes!

Outra dica é contar com uma coifa para churrasqueira, que elimina odores. Isso evita a propagação de fumaça e ainda conta com design estiloso, o que ajuda a compor a decoração do quiosque.

quiosque com coifa para churrasqueira

Fonte: Pinterest

Outro ponto para levar em consideração é: ter uma pia e/ou um refrigerador no quiosque. Isso facilita muito o preparo dos churrascos. E além disso, traz mais conforto nos momentos de socialização, respectivamente.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Confira: Como decorar a área de churrasqueira

Dicas para deixar o seu quiosque incrível

Sabe qual é a única coisa melhor do que um quiosque para fazer um churrasco? É juntar os amigos no final de semana. E além disso, ter um quiosque próximo a uma piscina para fazer um churrasco!

Além de ter aqueles cuidados com os materiais mais apropriados para um local que receberá uma churrasqueira, é preciso mais. Nesse caso você também pode optar por um formato diferente na construção, com um quiosque triangular.

Ele é mais aberto e, portanto, gera mais sombra – o que combina muito bem com a piscina. Então é só dispor uma boa quantidade de banquinhos e mesinhas na área e chamar o pessoal para curtir!

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Viu só como é possível e fácil montar um quiosque na sua casa? E ainda ter muito mais diversão e descontração nos momentos de lazer?

E para equipar a área com os melhores equipamentos para churrasco, conte com a WebContinental: temos as melhores condições de pagamento do mercado e uma grande variedade de produtos. Acesse e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com