Como escolher um cooktop sem erro

Esteticamente mais bonitos e muito mais práticos, os fogões cooktop vêm ganhando espaço nas cozinhas mundo a fora. E não é à toa: o fogão de mesa é bem mais fácil de limpar, ocupa menos espaço, tem vários modelos diferentes no mercado e ainda é muito mais elegante. Mas, com tantas opções, como escolher um cooktop sem erro? A gente te dá as dicas para escolher qual o melhor para você!

Como escolher um cooktop: a gás, elétrico ou por indução?

Muito se engana quem pensava que só existia fogão a gás. Com diversos modelos no mercado, o funcionamento do cooktop pode se dar por três meios diferentes:

  • Cooktop a Gás

Como escolher um cooktop

É o mais comum dos três e funciona igual ao fogão convencional, com gás central ou botijão. Como a maioria das casas e apartamentos já vêm com espera a gás, costuma ser mais vantajoso e mais fácil de ser instalado. Além disso, o cooktop a gás também conta com chama viva e consome energia elétrica apenas para ligar.

Como escolher um cooktop

  • Cooktop Elétrico

Como escolher um cooktop

Por ser elétrico e não depender de gás, esse modelo conta com maior mobilidade e pode ser instalado em qualquer espaço que tenha tomada com aterramento. Não conta com chama viva, isto é, o calor é gerado através de resistência, que transforma a própria eletricidade em calor. Esse funcionamento garante temperaturas mais precisas, ideal para quem adora cozinhar e não quer perder o ponto de cada prato.

Como escolher um cooktop

  • Cooktop por Indução:

Como escolher um cooktop

O mais moderno e desejado dos cooktops, o modelo por indução funciona quase como mágica. O calor é gerado através de correntes eletromagnéticas, e por isso basta colocar a panela sobre a superfície do fogão e pronto, ele começa a funcionar sozinho.

Como escolher um cooktop

O calor é transferido diretamente dos queimadores para a panela, não havendo perda de energia para o ambiente e sendo muito mais seguro. Inclusive, caso você coloque a mão sobre a superfície, não irá se queimar, pois a troca de calor só acontece entre materiais magnéticos.

Como escolher um cooktop

Vale ressaltar que o cooktop por indução só funciona com panelas magnéticas, feitas de material específico. Caso contrário, não irá ocorrer a troca de calor.

Modelos que arrasam no design

Além de poder escolher o tipo de cooktop e o número de queimadores, também existem diferentes opções de design. Dos diferentes acabamentos a modelos coloridos, conheça os cooktops da Casavitra que arrasam no design:

cooktop cor turquesa

Cooktop CasaVitra Excellence Dot Turquesa – WebContinental

cooktop preto

Cooktop CasaVitra Excellence Dot Vidro Preto – WebContinental

cooktop bordô

Cooktop CasaVitra Excellence Croma Vidro Bordô – WebContinental

cooktop branco

Cooktop CasaVitra Excellence Vitra Vidro Branco – WebContinental

cooktop amarelo

Cooktop CasaVitra Excellence Ret Vidro Amarelo – WebContinental

cooktop com animal print

Cooktop CasaVitra Excellence Vidro Animal Print Girafa – WebContinental

Encontre esses e outros cooktops na WebContinental e deixe hoje mesmo a sua cozinha mais prática e moderna!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com