Qual o aquecedor de ambiente mais econômico?

O verão já se foi e embora estejamos ainda no início do outono, para muitas pessoas isso praticamente significa que o inverno está chegando – e, com ele, o friozinho. Portanto, é bom garantir muito conforto para se aquecer; no entanto, isso, às vezes, tem um reflexo negativo na conta de energia.

Mas pode ficar calmo: para você não ter que passar frio ou aperto no bolso, separamos algumas dicas de como escolher um aquecedor econômico e eficiente!

O que faz um aquecedor consumir mais ou menos energia?

Dois fatores são os mais impactantes sobre a performance energética de um aquecedor de ambiente. A forma como ele funciona e o jeito como você utiliza-o. Ou seja, existem modelos que consomem mais e outros que consomem menos energia.  Além disso, há práticas e cuidados que fazem com que o aparelho economize luz (ou gaste mais, se não forem seguidos).

Pets no inverno: Confira os cuidados que não podem faltar

Entre os modelos que se destacam pela sua eficiência, pode-se optar pelos aquecedores a óleo e cerâmica. Essa eficiência ocorre porque eles têm formas de aquecimento bem próprias que otimizam o gasto de energia:

  • o primeiro possui uma resistência que aquece o óleo que há no interior do aparelho responsável por realizar a troca de calor com o ambiente;
  • já o segundo conta com uma resistência envolta em cerâmica. Ele retém o calor e depois o dissipa através de uma ventoinha.

Outro modelo bastante popular é o elétrico de resistência incandescente, que é o mais comum no mercado. Ele aquece o ambiente apenas com a resistência que transmite o calor para o ar. Por isso, costuma consumir mais energia se comparado a outros tipos desse aparelho. A dica é ter atenção com o selo Procel; dê preferências para aqueles aquecedores com certificação A.

Aquecedor, Lareira ou calefator? Descubra o melhor para você

Mas além do funcionamento, como você agora já sabe, o uso também influencia no consumo energético. Então, nada melhor do que ficar de olho em algumas dicas para utilizar seu aquecedor da forma correta:

  • lembre-se de desconectar o aparelho da tomada quando não estiver usando-o;
  • mantenha as portas e janelas fechadas para otimizar o aquecimento e reduzir o consumo de energia;
  • só use o aquecedor quando alguma pessoa estiver no ambiente. Nada de ligar o aparelho para “pré-aquecer” seu quarto antes de dormir;
  • verifique o consumo de energia elétrica do modelo que você pretende comprar e dê preferência para aqueles que possuam o Selo A Procel.

Qual aquecedor é mais econômico?

Depois de entender de uma forma geral como saber se um aquecedor é econômico ou não, que tal algumas dicas de aparelhos que deixarão o seu lar ainda mais confortável mesmo nos dias frios e que não pesarão na conta de luz? Abaixo você confere três sugestões nos principais tipos desse eletrodoméstico para escolher aquele que combina melhor com a sua necessidade.

aquecedor

Aquecedor a óleo Doméstico Ventisol 

 

aquecedor

Aquecedor Domestico Halógeno Ah-01 127v Premium

aquecedor

Aquecedor Ceramic Ab1600p 2 em 1 Britânia

Agora que você já sabe como escolher um aquecedor de ambiente econômico e que deixe o seu lar confortável e livre do frio, é só escolher o modelo perfeito para você. E nessa hora, lembre-se de contar com WebContinental: temos as melhores condições de pagamento do mercado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com