Como economizar energia com ar-condicionado?

Seja nos dias mais quentes do ano ou no friozinho do inverno, o conforto que um ar-condicionado proporciona é indiscutível. Muitas pessoas acabam se privando desse conforto térmico por medo do gasto de energia desses aparelhos e do aumento da conta da luz, sem saber que há como economizar energia com ar-condicionado.

Existem diversas opções de condicionador de ar hoje em dia. Alguns deles mais econômicos, com maior eficiência energética e especificações técnicas que fazem a diferença no final do mês.

O que um ar-condicionado econômico deve ter

Existem algumas especificações técnicas que um ar-condicionado deve ter para ser econômico, como o Selo Procel, que garante a eficiência energética do produto. Funções como Time e Sleep também são eficientes, pois gastam menos energia quando dormimos, por exemplo. (Já fica a dica: antes de dormir, ative a função Sleep e economize ao final do mês.)

Ar-Condicionado Inverter, o mais econômico do mercado

A tecnologia Inverter é super moderna e veio para ficar. Capaz de consumir até 60% a menos de energia, o Ar-Condicionado Inverter funciona de forma inteligente: ao atingir a temperatura desejada, o aparelho passa a trabalhar de forma mais lenta e gradual, o que impede aqueles gastos gerados pelos picos de liga e desliga do aparelho.

Confira 3 modelos super econômicos de Inverter:

  • Ar Condicionado Split Inverter Consul: com função quente e frio e 18.000 BTUs de potência, o Inverter Consul conta com vários filtros que juntos eliminam até 99,99% das bactérias nocivas do ar. Além de ser super silencioso, ele também tem até 40% de economia.

Como economizar energia com ar-condicionado

  • Ar Condicionado Split Inverter LG: com 9.000 BTUs de potência, o Split Inverter Art Cool tem um design super moderno, refrigera em poucos momentos, elimina as impurezas do ar e ainda conta com uma economia de energia de até 60%.

Como economizar energia com ar-condicionado

  • Ar Condicionado Split Inverter Samsung: com 18.000 BTUs de potência e gás ecológico que não agride a camada de ozônio, o Inverter Samsung ainda conta com um sistema inteligente que muda a rotação do compressor de acordo com a temperatura, evitando picos de energia e economizando em até 60% esses gastos.

Como economizar energia com ar-condicionado

Cuidados que fazem a diferença

Além da escolha certa do ar-condicionado, alguns cuidados fazem toda a diferença! Desligar o aparelho ao se ausentar do ambiente, fechar todas as janelas e portas e evitar a exposição ao calor do sol no espaço a ser refrigerado são alguns dos cuidados que aumentam a eficiência do ar-condicionado.

Além disso, cuidados com o próprio aparelho também ajudam. Limpar os filtros regularmente, manter suas entradas e saídas limpas e evitar instalar a condensadora (a parte externa do ar-condicionado) em locais com muita exposição solar são algumas dicas para que o aparelho dure mais e funcione melhor, com um rendimento maior e menos gastos energéticos.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com