Eletrodomésticos

Coifa ou depurador de ar? Qual escolher?

Coifa na Cozinha Decorada
Escrito por WebContinental

Ter uma coifa ou depurador de ar na cozinha já é algo bem requisitado – afinal, ninguém gosta daquele cheiro de comida que se espalha pelo lugar. Apesar de terem a mesma função de renovar o ar e eliminar odores e gordura, esses eletrodomésticos são bastante diferentes.

Quer saber qual a diferença entre os dois e qual é o melhor para você? Confira o que preparamos!

 

Qual a diferença entre coifa e depurador de ar?

O primeiro ponto de divergência entre ambos os eletrodomésticos é o seu funcionamento: enquanto que o depurador apenas filtra o ar, a coifa o troca por completo. Isso resulta em um processo de instalação e nível de eficiência totalmente diferentes.

Entenda a grande diferença entre coifa e depurador de ar:

 

Como a coifa funciona

 

Coifa para Cozinha WebContinental
 Coifas da WebContinental

coifa para cozinha da fisher

Foto: Fisher

O funcionamento da coifa se dá pela troca completa do ar. O ar gorduroso é sugado e jogado para fora do ambiente, sendo substituído pelo ar fresco da rua. Graças à esse processo, cerca de 90% das impurezas são eliminadas e, por isso, a coifa acaba sendo mais eficiente do que o depurador de ar.

Porém, para que essa troca completa de ar aconteça, é necessária a instalação de um tubo para transportar o ar – ou seja, será preciso abrir um buraco na parede da cozinha.

 

Como o depurador de ar funciona

 

depurador de ar para cozinha

Ao contrário da coifa, o depurador de ar apenas filtra o ar e o devolve para o ambiente. O processo consiste em dois tipos de filtragem: na primeira, a gordura é retida pelos filtros metálicos do depurador; na segunda, a fumaça e o odor são absorvidos pelo filtro de carvão ativado. Depois, o ar limpo é devolvido ao ambiente.

O depurador não exige nenhuma instalação complexa. Porém, como todo o processo de renovação do ar é feito através da filtragem, é essencial que, de tempos em tempos, os filtros sejam limpos ou trocados. Isso garante a eficiência e vida útil do eletrodoméstico.

 

Coifa ou depurador de ar: descubra qual é o melhor para você

Para escolher entre coifa ou depurador, é preciso levar em consideração o tamanho do ambiente, a frequência e a intensidade com a qual você cozinha e se são preparados pratos fritos mais de 2 vezes por semana.

A coifa, por ser mais potente, acaba sendo mais indicada para quem passa bastante tempo na cozinha e, portanto, precisa de uma eficiência maior. Além disso, também é mais indicada para casas, já que a sua instalação é mais complexa e também exige mais espaço.

Já o depurador, por outro lado, é mais indicado para apartamentos e outros espaços menores, bem como para quem não cozinha muito e, portanto, não tem uma exigência tão grande.

Na WebContinental você encontra tanto coifas quanto depuradores de ar de todas as marcas e modelos, além de muitos outros eletrodomésticos. Acesse e aproveite as formas de pagamento: até 10x no cartão, ou com até 10% de desconto no boleto!

 

Sobre o autor

WebContinental

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com