Cozinha Eletrodomésticos

Cilindro elétrico para massas: vale a pena?

Na imagem, massa, ovos e farinha ao lado de cilindro elétrico para massas
Escrito por WebContinental

Quem gosta de preparar massa caseira sabe que o segredo para deixá-la perfeita é abrir bem a massa, até que ela fique bem lisa. Se antigamente nossas mães e avós tinham que fazer todo esse trabalho manualmente, hoje em dia já contamos com facilidades que deixam o trabalho mais simples e eficiente, como o cilindro elétrico para massas!

Se você está se perguntando se vale mesmo a pena investir em um cilindro elétrico para a sua casa, você vai gostar dessas dicas que separamos para você. Confira abaixo as vantagens desse acessório para cozinha e aprenda alguns truques de uso!

Vantagens do Cilindro Elétrico

O cilindro elétrico é um acessório indispensável para quem adora preparar refeições que tenham massa como base – desde espaguete e talharim até pastéis e lasanhas. Com esse aparelho, você consegue abrir a sua massa caseira com mais facilidade passando-a pelos rolos laminadores. Você só precisa ajustar a espessura desejada, ligar o aparelho, colocar a massa e pronto – as folhas vão sair esticadas, lisinhas e prontas para o corte!

A grande vantagem é que você consegue fazer tudo isso sem precisar de esforço. Isso porque, diferente dos modelos manuais, que funcionam girando manivelas, o cilindro elétrico trabalha apenas com a energia elétrica, deixando todo o processo mais rápido e prático!

Qual modelo vale mais a pena?

Se você pretende usar o cilindro para otimizar a abertura de variados tipos de massa, o Cilindro Elétrico Inox sem Cortador de Talharim 40 cm – Malta é uma boa opção. Como ele é um pouco maior que outros modelos, como os cilindros de 28 cm, isso permite abrir massas mais largas e com diferentes espessuras. A escolha vai depender da sua necessidade e espaço disponível na cozinha!

Cilindro Elétrico inox para massas

Fonte: WebContinental

Conheça mais detalhes do Cilindro Elétrico Inox sem Cortador de Talharim 40 cm – Malta!

Agora, se além de abrir a massa, você também quer contar com uma ajuda para cortá-la, o ideal é o Cilindro Elétrico com Cortador de Talharim 28 cm Bivolt – Malta. Ele vem com um acessório acoplado ao lado que permite cortar a massa recém aberta no formato de talharim! Além disso, ele vem com opções de cores para quem gosta de deixar a cozinha sempre estilosa, como o cilindro elétrico lilás, vermelho e o verde.

Cilindro Elétrico para Massas com cortador de talharim

Fonte: WebContinental

Conheça mais detalhes do Cilindro Elétrico com Cortador de Talharim 28 cm Bivolt – Malta

Dicas para Usar o Cilindro Elétrico

Agora que você já sabe as vantagens de ter um cilindro elétrico em casa e as diferenças entre os modelos, que tal algumas dicas para fazer uma massa caseira perfeita com a ajuda deste aparelho? Confira abaixo!

  • Lembre-se que cada massa tem uma espessura certa: para lasanha, por exemplo, é mais grossa que a para fazer macarrão. Por isso, é importante ajustar a máquina na hora de abrir a massa!
  • Na hora de passar a massa no cilindro, é imprescindível não colocar uma grande quantidade. Corte um pequeno pedaço e vá passando até ficar bem esticada.
  • Regrinha de ouro: quanto mais elástica a massa, mais fácil será de passá-la pelo cilindro e ela vai ficar ainda mais macia!

Viu só como adquirir um cilindro elétrico para massas vale a pena? Com esse acessório, você pode dizer adeus ao esforço na hora de abrir a sua massa caseira! Gostou das dicas? Aqui na WebContinental temos vários modelos de cilindro elétrico. Confira a nossa loja e escolha logo o seu!

Sobre o autor

WebContinental

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com