Cilindro elétrico para massas: vale a pena?

Quem gosta de massa caseira sabe que o segredo para deixá-la perfeita é abri-la bem, até que fique bem lisa. Mas foi-se o tempo em que tínhamos que fazer todo esse trabalho manualmente! Hoje em dia contamos com facilidades que deixam o trabalho mais simples e eficiente, como o cilindro elétrico para massas.

Você está se perguntando se vale mesmo a pena investir em um cilindro elétrico? Então certamente gostará das dicas que separamos para você. A seguir, confira as vantagens desse acessório para cozinha e aprenda alguns truques de uso!

Vantagens do Cilindro Elétrico

O cilindro elétrico é indispensável para quem adora preparar refeições que tenham massa como base. Com ele, é possível fazer desde espaguete, talharim e pastéis, e até mesmo lasanhas. O aparelho abre a massa caseira com mais facilidade, pois o alimento passa pelos rolos laminadores. Basta ajustar a espessura desejada, ligar o aparelho, colocar a massa e pronto! Você verá que as folhas sairão esticadas, lisinhas e prontas para o corte!

A grande vantagem é fazer tudo isso sem muito esforço. Isso porque, diferente dos modelos manuais, que funcionam girando manivelas, o cilindro elétrico trabalha apenas com a energia elétrica, deixando todo o processo mais rápido e prático!

Qual modelo vale mais a pena?

Se você pretende usar o cilindro para otimizar a abertura de variados tipos de massa, o Cilindro Laminador Elétrico Saro Standart Bivolt 400x57mm é uma boa opção. Com 40 cm, é bem maior que outros modelos, sendo único em sua categoria. Isso permite, por exemplo, abrir massas mais largas e com diferentes espessuras. Assim, a escolha vai depender da sua necessidade e espaço disponível na cozinha!

Cilindro Laminador Elétrico Saro Standart Bivolt

Mas se além de abrir a massa, você também quer auxílio para cortá-la, o ideal é o Cilindro Elétrico Arke com Cortador Talharim Lev 30 Bivolt. Ele vem com um acessório acoplado ao lado que permite cortar a massa recém aberta no formato de talharim! Já quem gosta de deixar a cozinha sempre estilosa, pode optar pelo Cilindro Laminador de Massas Elétrico Preto de 28cm com Cortador Stang 220V. Bastante moderno, o equipamento vem nas cores preto e vermelho. Um verdadeiro luxo!

Cilindro Laminador de Massas Elétrico Preto de 28cm com Cortador Stang 220V

Dicas para Usar o Cilindro Elétrico

Agora que você já sabe as vantagens de ter um cilindro elétrico em casa e as diferenças entre os modelos, que tal algumas dicas para fazer uma massa caseira perfeita com a ajuda deste aparelho? Confira abaixo!

  • Lembre-se que cada massa tem uma espessura certa: para lasanha, por exemplo, é mais grossa que a para fazer macarrão. Por isso, é importante ajustar a máquina na hora de abrir a massa!
  • Na hora de passar a massa no cilindro, é imprescindível não colocar uma grande quantidade. Corte um pequeno pedaço e vá passando até ficar bem esticada.
  • Regrinha de ouro: quanto mais elástica a massa, mais fácil será de passá-la pelo cilindro e ela vai ficar ainda mais macia!

Viu só como adquirir um cilindro elétrico para massas vale a pena? Com esse acessório, você pode dizer adeus ao esforço na hora de abrir a sua massa caseira! Gostou das dicas? Aqui na WebContinental temos vários modelos de cilindro elétrico. Confira a nossa loja e escolha logo o seu!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com