Ar Condicionado

Cálculo de BTUs: Nossa calculadora te ajuda a escolher o ar-condicionado certo

Cálculo de BTUs
Escrito por WebContinental

O cálculo dos BTUs, da potência de resfriamento do condicionador de ar, é fundamental para escolher o ar-condicionado ideal. Com a nossa calculadora de BTUs isso fica muito mais fácil!

Cálculo de BTUs

A definição dos BTUs leva em consideração o tamanho do cômodo em que o ar-condicionado ficará, o número de eletrônicos do cômodo e quantas pessoas moram na residência. Assim se encontra a potência que irá deixar o ambiente com uma temperatura confortável, proporcionando ar refrescante sem ter um desempenho insuficiente ou até consumindo energia elétrica em excesso por possuir uma potência acima da necessária.

O que eu preciso saber para fazer o cálculo de BTUs?

Você precisa ter em mãos as seguintes informações:

  • número de pessoas que costumam ficar no ambiente;
  • número de eletrônicos no ambiente;
  • largura do cômodo;
  • comprimento do cômodo.

Depois é só acessar a nossa calculadora de BTUs, inserir as informações e clicar em “calcular BTUs”. Pronto!

Cálculo de BTUs

 

Vantagens calcular os BTUs antes de comprar um ar-condicionado

As vantagens de escolher um ar-condicionado com o valor de BTU adequado para sua casa aparecem na hora da compra e também no uso cotidiano do aparelho.

Ao saber exatamente qual é a sua necessidade através do cálculo de BTUs, você consegue comprar o equipamento certo, sem acabar investindo um valor maior em um equipamento com uma potência maior do que a necessária. No uso cotidiano, isso acarreta em uma maior economia de energia e também no melhor uso do ar-condicionado.

Se você comprar um condicionador de ar split com menos BTUs do que o necessário, por exemplo, o aparelho terá que funcionar sempre no seu máximo de potência, consumindo mais energia elétrica, e ainda assim não irá resfriar o ambiente de forma adequada. Já do contrário, caso você opte por um ar-condicionado com mais BTUs do que o necessário, ele também terá um consumo de energia maior e uma potência “desperdiçada”, acima do que o ambiente precisa.

Sobre o autor

WebContinental

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com