Dicas

Black Friday

capa-googleplus-black-friday-2013
Escrito por admin

Black Friday WebContinental

Você sabe o que é Black Friday?

A expressão Black Friday, foi criada pelo comércio dos Estados Unidos para a ação de vendas, que acontece todos os anos na última sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças.

black friday - Blog WebContinental

A denominação parece ter surgido durante os anos 60 na Filadélfia, a polícia local chamava assim o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Sempre havia muitas pessoas e congestionamentos, essa data iniciava o período de compras para o natal. Mas, se tornou popular mesmo em 1975, quando a expressão passou a ser conhecido pelos jornais que tratavam da loucura da cidade durante o evento. No início de 1980, surgiu uma teoria que usava a cor vermelha para identificar valores negativos e a cor preta para valores positivos nas finanças. No comércio, período negativo ia de de janeiro a novembro e o lucro acontecia no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, durando até o final do ano. Um tempo depois, Black Friday se tornou o nome usado pelas lojas para o período de maior lucro, sendo desde então a data de maior agitação no varejo dos Estados Unidos.

No dia do Black Friday, grande parte das lojas abre mais cedo, atraindo o maior número possível de consumidores com descontos realmente verdadeiros, o objetivo é se livrar do estoque antigo para recebimento de novas mercadorias para as vendas do período natalino. Mesmo não sendo feriado, algumas empresas dão folga para os funcionários aproveitarem a data.

A popularidade do evento é enorme e vem sendo adotado em outros países, inclusive no Brasil. O Black Friday no Brasil, começou em 2010 e foi totalmente online. Os descontos oferecidos aqui foram mais modestos que os americanos, chegando no máximo à 40% em produtos de diversas categorias.

Fonte

Sobre o autor

admin

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com