Ar condicionado Split Hi Wall

Ele é o mais popular dos modelos de ares-condicionado split, o aparelho Split Hi Wall, como o nome diz, é um split que cuja instalação é feita na parte de cima da parede (High=alto, Wall=parede), também é conhecido com de “parede”. Esses aparelhos são facilmente encontrados em casas e estabelecimentos comerciais de pequeno porte.

Ar Condicionado Split Hi Wall - Blog WebContinental

Diferenciais do Split Hi Wall

Um de seus grandes diferenciais é o visual, cada vez mais surgem aparelhos de ar-condicionado Split Hi Wall mais bonitos e com design diferenciado, existem aparelhos espelhados como o LG ArtCool, coloridos e também os quem vem com adesivos decorativos. Algumas evaporadoras (a unidade externa) são menores, não poluindo o visual da área externa do ambiente. São também os modelos mais baratos de ar-condicionado split.

Ar Condicionado Split Hi Wall - Blog WebContinental

A grande novidade e diferencial entre os Splits Hi Wall, é a tecnologia Inverter. Os aparelhos de ar-condicionado Split Hi Wall Inverter podem ser até 60% mais econômicos que o Hi Wall convencional, mas seu custo também é mais elevado.

Ar Condicionado Split Hi Wall - Blog WebContinental

Instalação

Como mencionamos no início do post, o ar-condicionado Split Hi Wall, costuma ser instalado na parede próximo ao teto. Algumas coisas devem ser observadas, como a distância entre as unidades interna e externa (que depende de cada fabricante) e a diferença de altura (desnível) entre a evaporadora e a condensadora.

Ar Condicionado Split Hi Wall - Blog WebContinental

Sua instalação é mais complexa que o clássico ar-condicionado janela, que bastava colocar no vão da parede e ligar na tomada, ela exige um profissional especializado. É preciso fazer buracos na parede para a passagem da tubulação, fixar as duas unidades e regular o gás, entre outras coisas.

Capacidade

Os aparelhos Split Hi Wall possuem diversas capacidades de refrigeração, as encontradas mais facilmente são: 7000 BTUs, 9000 BTUs,12000 BTUs, 18000 BTUs até 30000 BTUs.

Confira nossas ofertas de Ar Condicionado Split Hi Wall!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com