Ar-condicionado quente e frio: entenda a tecnologia de ciclo reverso

A tecnologia traz muitas vantagens e sem dúvida uma das principais é poder controlar a temperatura de ambientes, tornando-os o mais confortável e agradável possível. Uma maneira eficiente de fazer isso é através do ar-condicionado quente e frio, ideal para climatizar em todas as estações do ano.

Confira como esse aparelho funciona e também algumas características para ficar de olho quando for comprar o seu.

O que é o ciclo reverso?

O tipo de condicionador de ar que traz a capacidade de resfriar e aquecer os ambientes é o que possui uma tecnologia chamada de ciclo reverso, o que permite que o aparelho possa inverter seu funcionamento padrão e assim inserir ar quente nos ambientes. Ou seja, esse tipo de ar-condicionado é também um aquecedor. Isso traz muito mais conforto e praticidade, já que você tem maior liberdade para escolher qual temperatura deseja para o ambiente.

Ar-condicionado quente e frio

Vantagens do ar-condicionado quente e frio

Por causa desse funcionamento multitarefa, esse tipo de condicionador tem como principal diferencial a praticidade e a versatilidade. Ao invés de contar com um ar-condicionado e também um aquecedor e ficar alternando entre um e outro com o mudar das estações, você pode optar por um único aparelho com ambas funções.

Ar-condicionado quente e frio

Além disso, atualmente a maioria dos AC quente e frio é também Inverter, ou seja, possui uma tecnologia que faz com que o compressor do aparelho nunca pare de funcionar, e sim apenas reduza sua velocidade. Isso mantém a temperatura confortável dos ambientes por mais tempo e sem picos de consumo de energia. Portanto, na hora de comprar o seu modelo, dê preferência para aqueles que também tragam a função Inverter e selo Procel A de consumo de energia, já que são modelos eficientes, versáteis e mais econômicos.

Ar-condicionado quente e frio

O AC quente e frio geralmente também possui design moderno e funções extra como timer, potência extra, múltiplos filtros de ar, entre outras funções dependendo de modelo e marca. Esse é um bom investimento principalmente para quem mora em regiões com grande variação de temperatura.

Agora que você já sabe as vantagens do Ar condicionado Quente e Frio, confira os melhores aparelhos de ar-condicionado e as melhores condições de pagamento na WebContinental!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com