Ar Condicionado

Ar-Condicionado Portátil: modelos e vantagens

Ar-Condicionado Portátil
Escrito por WebContinental

Quando o assunto é ar-condicionado portátil, muitas pessoas ficam na dúvida: Será que é bom mesmo? Ele vai refrigerar propriamente o meu ambiente? Qual modelo é o melhor para mim? Descubra mais sobre essa opção de refrigeração que vem ganhando mais popularidade nas casas modernas.

Ar-condicionado portátil: por que e para quem ele é bom?

Considerado mais econômico, prático e versátil, o ar-condicionado portátil é uma ótima solução para quem não pode ou não quer instalar um ar- condicionado split ou de janela em casa. É perfeito para quem mora de aluguel, em prédios que não permitem a alteração da fachada ou para pessoas que simplesmente querem evitar gastos.

As vantagens do aparelho portátil são: a sua mobilidade, que permite trocar o ar-condicionado de ambiente conforme a necessidade. Graças às rodinhas, o transporte é fácil e é possível, por exemplo, deixá-lo na sala enquanto você assiste à um filme e depois levá-lo para o quarto quando for dormir. Além disso, é possível viajar e levá-lo com você, ideal para quem tem mais de uma casa e quiser transportá-lo conforme a necessidade.

Mas, atenção: assim como em qualquer outro ar-condicionado, é importante levar em consideração a metragem do ambiente e os BTUs do aparelho. Em média, a potência de um aparelho portátil varia de 9.000 à 12.000 BTUs, o que comportaria um espaço de até 20m².

O que é preciso para “instalar” um ar-condicionado portátil?

Como todo condicionador de ar, o seu processo de resfriamento se dá pela troca do ar quente pelo ar refrigerado. Para isso, aparelhos splits e de janela funcionam a partir de uma parte interna, que libera o ar frio no ambiente, e uma parte externa, que libere o ar quente para fora da casa.

No caso do portátil, a troca de ar acontece no próprio aparelho. Mas, é preciso um mecanismo para saída do ar quente de qualquer modo. O kit de instalação é: um tubo expansivo para transportar o ar aquecido e uma régua a ser fixada na janela para que o tubo possa ser instalado. Assim, esse ar quente é liberado pelo lado de fora da casa ou apartamento.

Ar-Condicionado Portátil

Isso é feito sem furos na parede e sem danos à janela ou estruturas da casa. A régua pode ser instalada e desinstalada facilmente, sempre que houver necessidade. O único porém é que esse suporte só serve para janelas de correr.

Bons modelos disponíveis no mercado

  • Ar-Condicionado Portátil Midea Tango - Com potência de 10.500 BTUs, o Midea Tango utiliza gás refrigerante ecológico R410A, que é ecologicamente correto e não agride o meio ambiente. Com um design inovador, o aparelho conta com painel digital, Kit de Instalação, Filtragem de Ar, Controle Remoto, Reservatório de água e muito mais.
  • Ar-Condicionado Portátil Electrolux - Além de contar com o gás R410A, que é ecologicamente correto, esse aparelho da Electrolux ainda possui tripla filtragem, Modo Economia de Energia, Painel Touch, Kit de Instalação e muito mais.
  • Ar Condicionado Portátil Komeco Ambient  - Tão completo e eficiente quanto um ar-condicionado de parede, o Portátil Komeco Ambient refrigera, desumidifica, aquece e ventila qualquer ambiente. Com potência de 12.500 BTUs, ideal para ambientes de até 20m², o aparelho ainda conta com Filtro de Ar, Ventiladores Eficientes e Silenciosos, Autodiagnóstico e muitas outras funções.

Sobre o autor

WebContinental

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com