Ar Condicionado

Ar-condicionado inverter: vantagens e desvantagens

Ar-condicionado invertes nas vantagens e desvantagens
Escrito por WebContinental

Não tem como negar que todo mundo gosta de um ambiente climatizado, não é mesmo? E o ar-condicionado inverter é uma das opções mais eficientes e tecnológicas para sempre garantir a temperatura ideal. Quer entender melhor sobre o ar-condicionado inverter e suas vantagens e desvantagens? Confira!

Sobre o ar-condicionado inverter

Antes de tudo, é preciso entender um pouco melhor sobre o funcionamento desse tipo de aparelho. O ar-condicionado inverter tem uma tecnologia que faz com que o compressor nunca precise ser desligado. Por isso, não há grandes picos de voltagem para ligar e desligar o aparelho, o que contribuiu para seu tempo de vida útil!

Isso porque ele inverte a frequência que faz o controle da velocidade de compressão do ar. Portanto, quanto menos calor precisar ser retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor.

Conheça as principais vantagens e desvantagens de adquirir um ar-condicionado inverter:

Vantagens

1 – Economia de energia

Essa é a vantagem que mais chama atenção de quem escolhe esse tipo ar-condicionado. Acredita-se que a economia de energia seja de até 60% a menos em relação aos aparelhos split convencionais! Isso acontece porque o ar-condicionado nunca desliga completamente ele se mantém em uma velocidade menor, adequada a temperatura do ambiente, sem precisar utilizar tanta energia para ligar.

2 – Estabilidade de temperatura

Fator que contribui tanto para a economia de energia quanto para o conforto de quem está no cômodo, a estabilidade da temperatura é uma grande vantagem! Quando a temperatura se estabiliza, o aparelho também fica em movimento constante, sem ficar oscilando entre calor e frio.

Você também pode gostar de: Saiba qual a temperatura ideal do ar-condicionado!

3 – Silêncio

Justamente pela estabilização da temperatura, o compressor não precisa ficar parando e voltando e, por isso, o ruído que se gera é muito pequeno, deixando o ambiente silencioso! É mais conforto ainda, seja para dormir ou trabalhar.

4 – Ecologia

Os aparelhos de ar-condicionado inverter utilizam o gás R410a, que também é conhecido como gás ecológico. Além do melhor rendimento que este gás proporciona, a grande vantagem é que ele não prejudica a camada de ozônio.

Desvantagens

1 – Aquisição

Justamente pela tecnologia avançada e durabilidade que o ar-condicionado inverter tem, você precisa estar disposto a fazer um investimento mais alto na aquisição do aparelho, quando em comparação com os tipos convencionais.

2 – Manutenção

Ainda por conta das capacidades do ar-condicionado inverter, esse tipo de aparelho possui um número maior de componentes eletrônicos. Por isso, as manutenções necessárias podem ser mais complexas, podendo ter um custo mais alto que os aparelhos convencionais.

O ar-condicionado inverter é uma ótima opção para quem quer garantir a climatização do ambiente. Isso porque, apesar do investimento inicial mais alto, a economia de energia compensa os valores e ainda colabora com a natureza. Confira os modelos de ar-condicionado inverter na WebContinental e garanta as melhores condições de pagamento!

Sobre o autor

WebContinental

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com