4 Dicas para diminuir danos da maresia em ar condicionados

Fim de ano chegando e com ele férias, verão, praia e a maresia que afeta todos os tipos de equipamentos principalmente os que ficam expostos a ela como o ar condicionado. Precisamos tomar alguns cuidados e por isso aqui vão 4 dicas para diminuir danos da maresia em ar condicionados.

Férias, verão, praia e a maresia que afeta todos os tipos de equipamentos principalmente os que ficam expostos a ela como o ar condicionado. Precisamos tomar alguns cuidados e por isso aqui vão 4 dicas para diminuir danos da maresia em ar condicionados.

4 Dicas para diminuir danos da maresia em ar condicionados

Dicas

  1. Uma das maneiras de amenizar os efeitos da maresia sobre os equipamentos de ar condicionando é a substituição dos tubos de cobre por tubos de alumínio que são mais resistentes a corrosão. Além disso, o alumínio é um material mais barato, mais leve e mais maleável. O alumínio também trabalha melhor em temperaturas e pressões elevadas.
  2. Um cuidado muito importante que deve ser levado em conta é na hora da substituição dos tubos de cobre por tubos de alumínio, devemos realizar a limpeza de peças como flangeador, curvador, rebatador e molas. A razão dessa limpeza é remover todos os resíduos de cobre para evitar que eles possam danificar o alumínio.
  3. Outro cuidado é utilizar ferramentas especificas para cada tubo, assim evitamos a contaminação deles.
  4. E quando as férias e o verão acabarem, cubram o aparelho de ar condicionado com uma capa, assim evitamos mais danos com a maresia, só não esqueçam de remover a capa antes de ligar o aparelho no próximo verão!

4 Dicas para diminuir danos da maresia em ar condicionado - Blog WebContinental

Aproveite o verão e suas férias sem preocupações, veja também nossas postagens sobre dicas de economia, sobre ar condicionado automotivo, entre outras.

Confira nossas ofertas de Ar Condicionado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com